Tonari no Kaibutsu-kun

となりの怪物くん (Monstro ao Lado)


· Gênero: Shoujo, Comédia, Romance, Escolar
· Mangaká: Robico
· Anime: 13 episódios
· Mangá: 11 volumes
· Ano: 2012

Sinopse: Mizutani Shizuko é o tipo de pessoa que só se importa com suas novas. Mas quando ela acidentalmente vai entregar anotações escolares para Yochida Haru, ele se convence na hora de que os dois são amigos. Haru, sempre visto com mals olhos pelos colégas e professores por arrumar brigas, é na verdade dono de uma inocente personalidade, mas quem imaginaria que no fim ele acabaria se confessando para ela? Uma garota de coração gelado e um romance super problemático, com uma nova perspectiva.

Minha opinião: Talvez eu espera-se mais, não sei. Apesar de eu ter gostado bastante das características que não são comuns nos shoujos que eu já assisti, esse anime não me deu o êxtase que eu esperava. Porém, eu gostei. Com as encrencas que o Haru se mete, as respostas frias, e em alguns momentos, envergonhada da Shizuko, sem contar os básicos absurdos, é capaz de dar boas gargalhadas. Porém, a única coisa que esse anime me incomodou - ainda não cheguei a ler o mangá - é o jeito como terminou. Muitas coisas ainda ficaram martelando na minha cabeça. Por exemplo, <Spoiler> o pai e o irmão do Haru? Faz-se parecer que eles fazem os traumas de infância no Haru, mas chega um episódio que eles simplesmente desaparecem da história! E a mãe da Shizuko? Ela some o anime todo, mas se fala bastante dela. Quem é ela? Por que a Shizuko diz se inspirar tanto nela? A Natsume fica com o Mitsuyoshi? E a Oshima? <Fim do Spoiler> Por isso, e outros motivos, achei que a história acabou tendo um final estranho. Muitos acreditam que vá ter outra temporada, outros acham que é só um anime de "meia-temporada" que não deu muito lucro e teve que ser cortado logo. Eu realmente não sei, a questão mesmo é esperar para saber se lança uma continuação.

Trailer:



Anime:


Mangá:

Por ~Maar

Nenhum comentário: