Hana Yori Dango

(花より男子) Melhor doces do que flores ou Melhor garotos do que flores

· Gênero: Shoujo, Comédia, Romance, Escolar
· Mangaká: Yoko Kamio
· Anime: 51 episódios
· Mangá: 37 volumes
· Dorama: 9 episódios
· Ano: 1992 – 2003 (mangá), 1996 - 1997 (anime), 2006 (dorama) 

Sinopse: Makino Tsukushi é uma garota pobre que conseguiu ser admitida em uma escola de ricos, que esbanjam suas vantagens financeiras. E os que mais se destacam neste é o grupo F4, composto pelos herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Em Eitoku Gakuen receber uma tarja vermelho do F4 é a morte, pois este será maltratado cruelmente e desprezado por todos do colégio até sair da escola. E é isso que acontece com Makino que apenas desejava se formar tranquilamente, porém ela não pode ficar calada diante da injustiça do líder do F4 que faz sua declaração de guerra.
  


Minha opinião: Antes de mais nada quero dizer que os meus comentários serão em direção ao anime, pois ainda não cheguei a ver o dorama, quando isto acontecer atualizarei este post.
Por ser antigo o gráfico não é tão bom, no início incomoda para quem prefere gráficos melhores, mas ao tempo isso passa despercebido, e ao decorrer percebe-se que o mangaká tem uma boa melhora nos traços. A história é bem tensa, e de uma maneira você entende Makino e de outro você quer sacudi-la e gritar: Sua idiota, você gosta do Doumyouji! Outro fato que sempre esta nos shoujos e que sempre me incomoda é o fato da personagem rever um momento tenso várias e várias vezes... Mas tirando estes pontos, me agradou muito o anime! Um triangulo amoroso que as vezes virava quadrado, pentágono, hexágono e várias outras formas que não sei o nome -Q.
Dês de que você não se importe com o gráfio e com um ambiente mais anos 90, você realmente vai gostar (:


Trailer:


Trailer Anime

Trailer Dorama

Anime:

Mangá:

Postado por: ~Maar

Nenhum comentário: